Comunicação por cores e padrões.


Primeiramente lembrando que Branco e Preto não são cores, branco é totalidade de cores emitidas ou refletidas e preto é nenhuma cor sendo emitida ou refletida.... opa isso me faz pensar que quando alguém reclama de ter sofrido algum preconceito por ser de cor está errado... mas isso é muito mais complicado do que eu quero comentar aqui.E que padrões existem para facilia sua vida no cotidiano.



Bom talvez não esteja notavel para algumas pessoas, mas as cores estão em vários lugares para estabelecer um auxilio na comunicação, não lembra de nada? que cor é o onibus que você pega? Ta bom não lembrou, então vou ser mais objetivo....

Oque significa a cor vermelho, o amarelo e o verde do semáforo? a agora identificou?
Bom como um ser que seja analfabeto não pode tirar a carteira, mas o fato de não ter possibilidade de tirar a carteira não o impede de saber dirigir e andar em cidades onde tenha semáforos, ele, quando se deparar com um desse vai identificar qual ação tomar diante das cores, sem ter que ler algo.
Mas se fosse utilizada frases como PARE, ATENÇÂO e SIGA, ele poderia não identificar, bom seria provavel que identificaria por colocação, já que ficaria uma acima da utra, agora entramos em outro assunto, os padrões. Imagina se não tivesse nenhum padrão a seguir, se cada empresa que contrui-se semaforos colocase a ordem de cores do jeito que bem intendesse? pois é ia ser mais complicado o transito. Então porque não segui os padrões web da W3C ????

vamos ficar de olho nisso, padrões tem que ter no nosso cotidiano, e a internet é nosso cotidiano.

Comentários

  1. Bom padrões são tudo... tudo que está em volta de nós possuem padrões, o homem (como ser) é um ser moldavél por padrões, com a web não seria diferente!

    Bom hehe, a minha opinião vc sabe né Skelotto, sou a favorzaço aos padrões, toh cansado de fazer sites e ficar testando em vários browzers, usar Hacks e afins.

    Estamos em tempos de adesão aos padrões, eu sou a favor!

    Bom é isso aew, já que vc tá se ligando nisso, não deixe de se antenar nas novas aplicações do Google.

    Coloquei os vídeos das palastras do Google Developer Day, acessa meu site e confere lá!

    Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário