Antes agora e depois


Manhã de chuva e a tarde aquele solzinho, me lembrei do tempo não muito passado. Quando isso acontecia, era certeza que um futebolzinho no asfalto com trave de tijolo, ou bets com lada de óleo acontecia. Mas hoje não é isso que estou fazendo, muita coisa mudou desde o tempo que ainda acontecia isso. Agora a internet está mudando a vida das pessoas, não só ela mas muitas outras coisas.

Estava conversando com uma amiga que mora longe, e discutindo exatamente essa questão, o que a internet mudou na nossas vidas. Bom na vida dela mudou que ela tem acesso mais rápido as informações, e pode falar com os amigos e economizar uma grana, porque se fosse pelo telefone a conta ia ficar alta no final do mês.

Ela também escrevia muito mais cartas do que hoje, sim ela ainda escreve cartas. Alguns de seus amigos não tem acesso a internet.

Perguntei a ela se ela lembrava de um mundo sem internet, e adivinha a resposta? Ela não lembra... e completou ainda falando que só ficara sem essa maravilha se por algum motivo não tiver as “condições” para usar.

É isso me fez passar daquele pensamento do passado para um futuro que está se projetando. Será que meu filho vai saber o que é um mundo sem estar conectado?
Internet no computador pessoal, celular, quiosque da esquina...
em todos os lugares que algum tempo atrás, enquanto eu jogava futebol no asfalto depois da chuva, alguém estava criando uma coisa que hoje faz parte de um mundo conectado.

Comentários

  1. Bom eu não jogava futebol... eu era aquele tipico garoto que foi criado em apartamento que jogava peteca no tapete, fazia pipoca no microndas e empinava pipa no ventilador...

    rs

    ResponderExcluir
  2. ae Skelotto, escrevendo muito, ´´e o seguinte, vou adicionar seu link beleza??? Qualquer coisa estamos aí!!!!
    meu blog

    Feito parceiro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário