Na Internet

A ONU, fez uma pesquisa de acessibilidade levando em consideração Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, foi escolhido 20 paises, e alguns segmentos de sites, entre eles viagens (companhias aéreas), finanças (bancos), mídia (jornais), política (sites governamentais) e vendas (e-commerce).

Ao total foi selecionado 100 sites para fazer essa avaliação, e com toda certeza a média não foi satisfatória, 97% dos sites estão reprovados, isso porque muito deles não atende os requisitos básicos como contraste entre texto e cor de fundo.

Somos iguais perante a lei, temos os mesmo deveres e os mesmos direitos? Bom, então é o caso de começar a fazer direitinho a lição de casa e começar a pensar em tudo, mas ai vem a questão, será possível atender todos esses requisitos para agradar gregos, troianos, brasileiros, libaneses e todas as nacionalidades existentes em um mundo que esta cada vez mais quente?

A vida é uma gigante incógnita incompreensível a pequenas criaturas que parecem estar na primara série de uma vida longa de estudos, onde jamais vamos nos formar, sim estou falando da vida, se cada dia é uma aula, então o término desse estudo é a tão esperada morte, que as vezes fazemos de conta que ela não virá. Mas isso já é muito filosófico. Vamos morrer e pronto...

Mas enquanto não chega à dona morte com sua foice, vamos falar besteiras escuta rock e escrever blogs...

O foco é, nem tudo é para todos, mas se puder alcançar o maior número possível de ambientes, usuários, funcionalidades,... vai ficar tudo bom, e até rende uma graninha extra no fim do mês para pagar os impostos do querido Brasil.

E isso prova que não adianta o governo querer vender notebooks a preço mais baixo para conseguir levar a tão maravilhosa tecnologia as casas dos brasileiros, é preciso fazer o pensamento de igualdade lealdade e mais alguma coisa lá da França, funcionar aqui...

Bom, ainda existem alguns outros fatores que prejudicam a internet, os sites com informações falsas, ou duvidosas. Aposto com qualquer ser que se mandar alguns alunos fazerem uma pesquisa sobre qualquer coisa, os trabalhos vão ser parecidos, porque esses vão pegar as mesmas fontes de pesquisa, no caso sites que apareçam na primeira página do Google. Isso porque eles não vão ler, vão apenas dar o famoso CRTL+C .... CRTL+V, mas se lhes pedir um texto do que eles entenderam de uma notícia de jornal as idéias sobre um mesmo assunto vai ser completamente diferente.. (droga eu tinha tentando ao máximo não repetir essa frase aqui), mas o que cada pessoa entende depende de muita coisa do que ela viveu. Não eu não estou dizendo que a internet é ruim, só queria saber uma forma de fazer os alunos, como eu fui um dia e sei que é assim até hoje, pegar um texto na internet ler, e procurar saber se realmente ele é verídico.

Caraca que pira total, comecei a escrever sobre uma coisa e terminei com outra....

Agora sim o texto que queria escrever mais uma vez vai começar se por acaso você chegou até aqui, parabéns, agora vai ler o que quero dizer...

Uma coisa importante em sites, prender a atenção do leitor, com certeza poucas pessoas chegaram a essa parte do texto, isso porque viu o tamanho da barra de rolagem, e como ninguém tem tempo na internet, com certeza descarto as chances de ler. É engraçado, quando se fala de tempo, a internet não tem, 10 segundos é muito muito tempo na internet, faça o seguinte antes de continuar, desligue o monitor, conte até dez e então comece a ler de novo, será que consegue? É difícil.

Usuários querem velocidade de conexão, e um texto que faça eles saber o que querem rapidamente, ai se junta às técnicas de reportagem. Fazer um texto simples com todas as informações a serem passadas, é difícil.

É preciso ler um mesmo texto inúmeras vezes antes de publicá-lo, e isso não foi feito com esse que está você lendo.....

Fica a dica, e agora depois de todas as besteiras que escrevi, se chego até essa linha, pó comenta ai, nem que seja pra me manda a #%@#$%#$.....

Comentários