Comentar em blogs




Isso desde o inicio da vida dos blogueiros e buscado, todos querem vários comentários em seus blogs. Para o blogueiro que tem vários comentários em um post, com certeza é satisfatório, e se tem muita visita e poucos comentários pode ser frustrante. Já me decepcionei algumas vezes em ver que meu blog recebia X visitas e Y comentários e Y não chegava a metade da metade talvez da metade de X.

Então pensei, pô raramente eu comento em blog, vo começa a comentar, e sai lendo blogs e comentando, em um dia acredito que tenha sid uns 30 blogs, mas desses 30 apenas 5 eu visito com freqüência, porque? Simples, quando eu comento lá o autor do blog responde eu comentário, seja via e-mail ou com outro comentário em meu blog.

Hoje li no blog palavra aberta essa questão, e resolvi escrever sobre o assunto. Com certeza os comentários servem para ter um feedback do que está acontecendo no blog, porem vai alem disso, o texto pode ser etendido de maneira diferente após ler oq eu o pessoal acha do texto, pode acontecer conversas no meio de comentários, criticas construtivas e isso com certeza ajuda o blog a avançar em sua qualidade.

Comentar e ser respondido com certeza trás mais credibilidade para os blogs. Mais visitas, e mais indicações para uma boa leitura.

Comentários

  1. Olá Roberto,

    Está cada vez mais difícil acompanhar todos os blogs, comentar, dar retorno a todos os visitantes,ufa!!! O dia parece cada vez mais curto.
    Esse tema foi levantado num dos grupos de discussão dos quais participo e resolvi levar o assunto apra o blog, pois percebo que o número de visitas é infinatamente maior do que o de comentários. Vejo muita gente indo lá só pra buscar idéias e depois fazer também.Ótimo! Quando se trata de educação o conhecimento tem mais é que ser compartilhado mesmo, mas já que os textos do blog são de alunos e não da blogueira aqui, seria legal que mais gente desse um retorno a eles, pois os incentivaria ainda mais a escrever que é um dos objetivos do blog.
    Mas essa cultura de usar os blogs como rede de conversação ainda é nova, a maioria das pessoas usa a rede como fonte de informação apenas e não como meio de comunicação e de colaboração.

    Gládis

    ResponderExcluir
  2. Fala Skelotto!

    É isso aí, depois de muito tempo recebi seu post em meu e-mail... estou contente por saber que voçê não desanimou como muitos blogueiros por aí! Isso aí bola pra frente.

    Enfim, também tenho esse problema de nã receber comentários no blog, acredito que isso seja devido as pessoas não lerem o artigo por inteiro e não acharem que as ídeias, críticas e sugestões delas não são relevantes, mas espero també reverter isso.
    Claramente disse que estou no mesmo barco que voçê! então passe lá no meu blog e deixe um comentário (mesmo sendo crítica)pois pode ter certeza que sempre que posso estou visitando o seu e também o simplesmesmo.

    Valeu parceiro....!!! até §+§

    ResponderExcluir

Postar um comentário