Palavras entendidas por imagens

Nem sei como começa esse assunto, mas lá vai....

Quando estamos sentados dentro do ônibus, e isso é realmente um privilégio. Conseguir ir sentado no transporte publico é complicado, ainda mais em horários de pico, pessoas com sacolas de mercado, crianças chorando, aquele cheiro de dia de trabalho.

Melhora ainda mais se estiver chovendo, todas as janelas abertas certo? Errado, estão todas fechadas, alguns até tentam abri-las, mas logo alguém tenta matar todo mundo de alguma doença respiratória, que na maioria se prolifera pelo ar, e ali dezenas de corpos para os vírus repousar e fazer seu ciclo de vida, é todos os seres vivos estão vivos exatamente para fazer seu ciclo de vida e manter a cadeia de acordo, tirando o bicho homem, que é racional, e raciocina tão bem que está ferrando com o mundo, mas isso são planos que estão impostos para o mundo por seu criador...

Voltamos imaginar o ônibus lotado. Nele pessoas conversam, outras dormem, pessoas apertadas para fazerem suas necessidades orgânicas, outras com fome, várias delas pensando o que vai comer quando chegar em casa, se vai tomar banho ou não.

Olhares observadores varrem todo o ambiente e imaginam o que cada pessoa está pensando, ou tentando adivinhar o que cada pessoa significa no mundo e o porque está ali e o que fez elas estarem ao mesmo tempo no mesmo lugar. Um local onde as leis da física estão à prova. Sim como pode caber cerca de 40% a mais de corpos naquele local? Não sei, devemos fazer essa perguntar as pessoas que tem experiência com isso, colocar mais corpos onde cabe nem a metade é fácil para o Estado, basta observar as cadeias do Brasil. Deve ser fácil colocar mais lixo do que cabe em uma lixeira, basta pisar nele fazendo com que o conteúdo fique cada vez mais compactado.

E foi exatamente dentro de um ônibus que comecei a moldar em minha mente esse assunto aqui, estava eu lá fazendo observações aos passageiros, sentindo o cheiro de um dia de trabalho e presenciando todas as outras coisas que acontece em meia hora de ônibus. Quando ia imaginando o que ia escrever, criava-se um roteiro a ser seguido em minha mente, e percebi que conforme ia moldando o texto, ia criando uma historinha visual, eu não via palavras e sim via imagens, como você não via palavras no inicio desse texto, e sim um filme em sua mente, isso porque as palavras estão ligada a imagens para serem compreendidas. Conforme o texto é lido, e isso vale pra qualquer texto.... Uma historia visual, um filme, vai sendo criado conforme o leitor deseja. Não sei qual o verdadeiro impacto que isso causou, se vocês imaginaram o ônibus lotado e cada personagem que fui citando, o se apenas imaginaram um ser e 20 anos sentado em sua frente contando uma historinha, mas é claro que agora você me imaginou em sua frente, e isso me da medo, porque essa imaginação foi sua e com certeza eu fui imaginado de qualquer forma, menos a que exatamente sou.

E essa imaginação não se aplica apenas quando se lê um texto, ela acontece quando você escuta qualquer barulho, historia... qualquer coisa que você consiga escutar, cheirar, sentir...

acho que é isso que os sentidos nos possibilitam ...

Você imagina uma imagem, isso tudo para aquela pequena frase fazer sentido.

O curioso é que tudo tem uma imagem que se faz referência, tudo o que escrevi até agora você conseguiu fazer uma ligação com alguma historia, mas se por acaso eu lhe perguntar o que você pensa quando eu digito a palavra NÃO, ai as coisas complicam...

Porque o não é exatamente a ausência de imagem, ele não está ligado a nada, apenas ao vácuo de pensamento...


Comentários