Internet na vida das pessoas pra que? (parte 3)

Nesse final de semana, dias dos pais. Filhos no Brasil, pai no Japão há alguns anos já.

Um computador em cima da mesinha, uma web can em formato de futebol, um microfone, uma conexão, um programa de mensagem instantânea, todos os filhos sentados em cadeiras e esta ali mais uma vez provado que de alguma forma a internet muda a vida das pessoas sim.


Se fosse um telefonema, o pai não estaria vendo os filhos e nem os filhos veriam o seu pai. E não poderia acontecer um bate papo, como se todos estivessem na mesma sala, até eu que apenas era um espectador da conversa entrei no clima, dando risadas das brincadeiras, por aquela meia hora, Brasil-Japão estava conectado, estavam tão próximos que a saudade de pai e filhos por alguns segundos foram sanadas. Escutando a conversa que decorria, fiquei imaginando quando a internet não existia, acho que isso não é do meu tempo, não faz parte do tempo que comecei a em comunicar. Conheci a internet a alguns anos, no inicio eu só escutava que internet era isso e que era aquilo, logo no primeiro contanto com ela percebi que isso de alguma forma estaria mudando a vida de todo mundo, e mudou a minha. Não precisei mais escrever cartas para meu primo, para minha tia, agora mandava ali e-mails, que eram respondidos quase que instantaneamente. Depois o contato com um tal de icq, depois mirc, depois msn. O interesse pela internet foi se aprofundando. Conheci várias pessoas com essa tal internet, ficava sabendo quando teria jogo no campinho da rua, quando meu time iria jogar, e muitas outras coisas. O que me intriga é a influencia que a internet passou a ter na minha vida, e quem nunca passo pelo momento de não saber alguma coisa e lembrar, “na internet tem”, não é a *casa china*, mas na internet tem.

E logo comecei a ver as mudanças que ocorreram, a uns 4 anos atrás um blog iniciado. E comecei a percebre que qualquer pessoa poderia ter um blog, logo qualquer pessoa poderia escrever o que bem entendesse e o que não entendesse também, e será esse um motivo para desacretidar na internet? Não, as informações, assim como em jornais, revistas, quadrinhos ou qualquer outra forma de comunicação, não pode parar em apenas uma fonte, e os livros não perdem o seu valor. Agora chega a hora que lembrei dos argumentos, que ler algo na tela não tem a mesma magia de segurar o livro, que um livro você pode levar a qualquer lugar, o computador não. Será mesmo que não pode levar um computador para qualquer canto? Isso está mudando. Mas o fato é que a internet está se tornando algo tão importante na vida de todos, que acabamos não acreditando nisso. O que está acontecendo é que logo só vamos sentir falta dela quando faltar. Assim como sentimos a falta que a eletricidade faz quando está escuro e alguém derruba o poste por dirigir bêbado.

Comentários