Internet na vida das pessoas pra que? (parte 2)


Você está perdido na rua, e quer saber onde fica a rua Manoel Ribas em Curitiba. Você não mora em Curitiba, e foi informado que os curitibanos estão em terceiro na lista de mais apressados do mundo, e que são carrancudos, e não dão informação. Quer dizer, eles até te informam, mas a possibilidade de ser na direção certa é algo em torno de 1 a cada 100, então você vai procurar 100 pessoas e fazer as 100 tentativas? Pouco provável, mas não custa perguntar...

É muito importante que você chegue até o endereço, mas está perdido.

E agora o que fazer? Bom se a internet fizesse alguma diferença em sua vida, poderia consultar o Google Maps antes de sair de casa, ou qualquer outro site de caminhos e rotas. Mas, a falta de tempo impossibilitou que você fizesse a consulta.


“- Porque no tempo de Pelé , Garrincha e todos os Brasileiros jogadores da seleção do Brasil, coisa que mais lhes sobravam era tempo, os 90 minutos não passavam. E eles tinham tempo até mesmo de parar, colocar a mão na cintura, pisar na bola, escolhe quem receberia a bola e então efetuar o passe.... vai tenta faze isso hoje !!!”



Mas como estamos em um presente onde ainda tem pessoas muito inteligentes que dizem que a internet não faz diferença e insistem ainda em enfrentar fila de banco, continuamos o raciocínio inapropriado para os dias de hoje.

Tem uma vaga no estacionamento no centro de Curitiba, opa é aqui mesmo. Para o carro, tira seu mobile do bolso e consulta rapidinho o Google Maps e acha onde você quer ir. Maravilha, agora liga o carro e segue o trajeto que o Google te indico. E ao contrario do que você imagino não vai ficar rodando a cidade toda até chega em seu destino, e nem precisou perguntar aos curitibanos mal-humorados, e nenhum deles lhe deu uma informação errada. Moro em Curitiba cerca de 13 anos e nunca tive problema, mas já que acham bacana sair pela rua dando risadas e pensando na vida. Há não tem problema nenhum em ser bom humorado e sair pegando na mão de cada um que passa. Mas não estou aqui pra discutir humor entre curitibanos e anti-curitibanos ou qualquer outra coisa que seja ...........



Mas como para algumas pessoas internet não faz diferença, então venha pra Curitiba, sem traçar seu percurso e pergunte para alguém, só pra depois sair da cidade modelo, capital do meio ambiente, capital do transporte publico, e de mais outros tantos títulos que Curitiba carrega nas costas, e fale mal da gente, ou melhor deles. Porque estou em Curitiba apenas 13 anos.





Comentário: não estou dizendo que as pessoas que passam por Curitiba tem que ter suas rotas feitas, foi apenas uma indignação de escutar várias vezes que curitibanos são mal-humorados e toda aquelas coisas. Isso faz lembrar do livro de comunicação da coleção primeiros passos, onde ressalta, que quando um ser está fora da sua comunidade e os seus códigos são diferentes, ele não vai se dar bem, ou seja, quando o ser humano se compara com alguma diferença acha estranho, até ai normal, o ruim é querer me levar pra sua comunidade ao invés de você se adaptar a minha.

Ressalto ainda que.... nada. Não tenho mais o que fala....

Comentários

  1. Parabêns fliper muito bom este texto, fala realmento o que acontece em ctba.......
    muitas vezes jah rolou issoo comigo de precisar ir a algun lugar e alguem me dar uma informação errada, e fiquei durante vários minutos rodando em ctba até que perguntei a um taxista, ai ele me disse que o que eu andei tinha de voltar tudo..... se eu tivesse um mobile em mãos já iria verificar no Deus GOOGLE que tudo sabe e tudo vê.
    Muito bom este texto meus parabêns...

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Excelente o texto...
    Extremamente verossímil... hihi
    Sabe como é né...
    Não sou curitibana e mesmo morando há anos aqui, ainda acho que as informações dos curitibanos são quase inextirpáveis, com um pouco de exagero meu é claro...

    Mas... Parabéns quanto ao texto!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Exelente texto hehe, retratou bem como é a atitude de pessoas de fora que vem para curitiba, você tem total razão quando afirma que as pessoas não querem se adptar ao nosso meio, mas querem que agente se adpte ao dela.

    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário