O mundo já estava acontecendo em vários filmes, ficções agora chegam a realidade.


Se comunicar com alguém? Deixar recados? Escrita.
Diminuir o trabalho dos monges que escreviam livro por livro? Prensa.
Conversar com pessoas por voz mesmo estando distante? Telefone.
Levar noticia a qualquer parte? Jornal.

Qual o impacto que se teve ao se deparar com isso? Bruxaria? Coisa do inferno? Manifestadores de forças ocultas? O que será que acontecia quando algo novo surgia?

Em tempos avançados, a ciência briga com a religião, tudo para saber quando exatamente começa a vida, e se de fato pode ser utilizado os embriões esquecidos que talvez nunca apareça alguém para de fato eles se tornarem uma vida. Mas o avanço parece desde sempre aterrorizar a igreja, será que aos poucos está sendo desvendado o segredo da vida? São perguntas eternas....

Agora partimos para geração dos mp3, onde vinil é raridade, dvd onde videocassete é algo de se perguntar “que isso pai?”. A geração da internet que não conseguem encontrar selo, e nem sabe como mandar uma carta.
Onde carta significa contas chegando ou propagandas na caixinha do correio. Uma geração acostumada com spam, redes sociais e blogs.

O que elas falam dos avanços tecnológicos? Celulares com maquina fotográfica, celulares com vídeo chamada, internet e tudo que surge do dia pra noite para eles, e com a velocidade de uma conexão de banda larga.

Será que os carros que flutuam por ai será algo de desespero? Coisa dos infernos e de bruxaria ou apenas estarão falando “até que enfim um carro assim”.

As gerações mudam e o pensamento também, talvez por isso que as idéias batem de frente. A ciência tentando da oportunidade de cura a pessoas delimitadas a uma cadeira de rodas, enquanto do outro lado uma religião onde querem que as pessoas aceitem seu destino.

Na vida o que é pra ser será, e se o homem chegou a capacidade de estudar e conseguir devolver a vida de uma família, de uma mãe que não consegue levar seus filhos para escola porque o caminho existem meio-fio alto, calçadas ruins e esburacadas, com certeza é porque chegou a hora em que a humanidade está conseguindo se auto ajudar e deixar o criador um pouco de folga, afinal não é mais como antigamente com alguns poucos milhões de pessoas para se preocupar, agora são milhares de milhões de pessoas, e algumas com a capacidade de intervir para a qualidade de vida para as outras.

Se na vida o que é para acontece de fato acontece, então chegou a hora de saber que esse é destino, e se não acontecer no Brasil vai acontecer em qualquer outro lugar do mundo, e mais uma vez ficaremos para trás, como no avião, no rádio e tantas outras criações que até hoje funcionam mas que foi de mérito de outros, e não adianta ter santos brasileiros nascidos em outros lugares do mundo.

Temos que se preocupar com violência, crianças penduradas pelos pulsos, pedofilia. E aceitar que a vida pode ser melhor, desde que aceitamos que um embrião esquecido permanecerá esquecido, e que uma forma de dar ele um verdadeiro valor é participando das pesquisas para uma mãe poder levar novamente seu filho a escola, conseguindo desviar dos buracos nas calçadas e subir o meio-fio sem dificuldade.

Se comunicar com alguém? Deixar recados? Orkut.
Diminuir o trabalho dos monges que escreviam livro por livro? Impressoras.
Conversar com pessoas por voz mesmo estando distante? Msn, Skype....
Levar noticia a qualquer parte? Internet.

A vida mudo as coisas também, mas as ocasiões sempre serão as mesmas.....

Comentários

  1. Olá Roberto,

    Como você bem disse : "Se na vida o que é para acontece de fato acontece, então chegou a hora de saber que esse é destino, e se não acontecer no Brasil vai acontecer em qualquer outro lugar do mundo, e mais uma vez ficaremos para trás, como no avião, no rádio e tantas outras criações que até hoje funcionam mas que foi de mérito de outros, e não adianta ter santos brasileiros nascidos em outros lugares do mundo."

    A vida é movimento para frente, as mudanças e avanços acontecerão sempre.O homem é dotado de inteligência e é isso que o diferencia dos outros animais.Sua força criadora é inesgotável e deve ser usada sempre em prol da melhoria da qualidade de vida do planeta.

    Grande baraço
    Gládis

    ResponderExcluir

Postar um comentário