Tropa de elite, um acidente ou marketing viral?

Tropa de elite, um filme brasileiro que está fazendo o maior sucesso, e ainda nem se quer saiu nas telas de cinemas. O trailer oficial deixa bem claro “Ainda inédito nos cinemas”, bom o filme está diferente do que foi “acidentalmente” colocado para download. Estava eu por aqui conversando com o Renato Caron, e por acaso na nossas mentes surgiu a seguinte opinião, a qual discutimos por alguns minutos...


Compre o livro Elite da tropa


Acidentalmente o filme cai na internet, milhões de brasileiros baixam ou compram nas esquinas, o filme vira repercussão nacional, sai em sites, blogs, jornais, revistas e em vários lugares a maioria do Brasil fica sabendo do filme, a maioria porque o Renato não sabia até eu falar.

Li no Web Insider , que isso pode ter sido bom para o filme, que com toda essa publicidade do boca-a-boca, o filme se promoveria sem precisar de tanta publicidade paga. Será que por acaso, isso não foi planejado? Assim, como uma forma de divulgar o filme, deixar com que seja a sensação do momento, o mais comentado, o mais lembrado o mais tudo quer que seja? É não sei, foi apenas uma coisa que passou por alguns instantes na cabeça, em uma conversa por MSN.

E agora sai na Folha de São Paulo que o filme mais comentado por acaso vai virar um seriado de TV,

Está parecendo um marketing viral.
É se foi estratégia ou não, fica difícil de saber, mas que é sucesso nacional a isso, com certeza é.

Assista o trailer !!!


A internet muda a vida das pessoas, e agora mudou o rumo de um fime brasileiro !!!!!

Comentários

  1. Esse filme me deixa muito triste...
    Sou um fã incondicional de cinema e ver um filme brasileiro ser alvo da pirataria me deixa vary sad!

    é brother... ta pegando aqui no brasil!

    abraços do Dan!

    ResponderExcluir

Postar um comentário