Tropa de Elite

Furacão muito nervosoCd - Furacão muito nervoso


Nos com os alemão vamos se divertir (é)
Porque no Dendê eu vou dizer como é que é
Aqui não tem mole nem pra DRE
Pra subir aqui no morro até a BOPE treme
Não tem mole pro exército, Civil nem pra PM
Eu dou o maior conceito para os amigos meus
Mas morro do Dendê, também é terra de Deus

(Rap Das Armas - Cidinho e Doca)



Bom sim esse acima é a musica que inicia um dos filmes mais comentados do Brasil, Tropa de Elite de José Padilha, baseado no Livro Elite da Tropa escrito por Andre Batista, Rodrigo Pimentel, Luis Eduardo Soares.
A questão aqui é, antes mesmo, muito antes de sair nas telas do cinema, Tropa de Elite já é sucesso nacional. Caiu na rede a alguns meses e até ministros já assistiram o filme...

Compre o livro Elite da tropa

Morro do Dendê é ruim de invadir
A preocupação é pela possível baixa de bilheterias quando o filme realmente sair nas telas. E agora será que isso não foi uma forma de publicidade de fazer um filme nacional se torna uma explosão no Brasil? Não lembro quando um filme teve tanto sucesso assim. A verão que rola entre os internautas é uma versão não oficial, e como o trailer oficial mostra no seu final “ainda inédito nos cinemas Tropa de Elite”.
Com certeza a popularidade desse filme foi gigantestca, alcançando os públicos em massa, já que se trata de um assunto de interesse de muita gente. E que se saísse apenas nas telas muitas pessoas não conseguiriam ter acesso. A internet proporcionou que essas pessoas assistam seu coditiano, ou relembrem os fatos acontecido, aqueles que só querem ser feliz na favela onde nasceram, e se orgulhar que o pobre tem seu lugar.
E agora a questão fica no ar, será que essa ação da pirataria foi bom ou ruim para o filme? Depende, o publico que vai ao cinema, acredito eu, não vai lá apenas porque os filmes demoram pra sair em dvd na locadora do bairro, como disse Michel Lents na sua palestra para o 12º EWD – Curitiba, “- Eu gosto de me irritar com os outros, gosto de escutar o risos e choro dentro do cinema..”. Acredito que o filme terá muito mais que o esperado de bilheteria. O que aconteceu que o filme atingiu muito mais do que o imaginado. E eu recomendo !! vamos ver nas telas a versão original !!!
Assista a baixo o trailer oficial do filme.

Comentários